Pacientes relatam falta de médico anestesista para a realização de cirurgias no Hospital Estadual de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Pacientes internados no Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, em Caicó, denunciam a falta de médico anestesista para a realização de cirurgias na unidade desde o início desta semana. De acordo com o familiar de uma paciente, a ausência do profissional se deve ao atraso no pagamento por parte do estado, levando os anestesistas a paralisarem suas atividades até que a Secretaria Estadual de Saúde regularize a situação.

A falta do profissional impede a realização de cirurgias, prejudicando diversos pacientes. Os casos mais graves estão sendo transferidos para outras unidades de saúde do estado, enquanto os pacientes menos graves aguardam a realização de cirurgias que acontecem semanalmente na unidade.

“Minha mãe está aguardando um procedimento há quase uma semana e precisa fazer uma cirurgia, mas não tem anestesista. Fui informado de que o problema é a falta de pagamento do estado. É um absurdo! Minha mãe está sofrendo e não sabemos quando a cirurgia será realizada”, desabafou um familiar de uma paciente que preferiu não se identificar.

Fonte: Plantão Caicó

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *