
O número de pedidos de recuperação judicial cresceu 62% em 2024, segundo dados do setor, refletindo dificuldades enfrentadas por empresas em todo o país. No Rio Grande do Norte, a situação segue a mesma tendência, com um aumento expressivo na busca pelo mecanismo legal de reestruturação empresarial.
De acordo com o advogado tributarista Igor Medeiros, a recuperação judicial é uma ferramenta que permite que empresas em dificuldades financeiras possam se reorganizar e evitar a falência, mantendo empregos e preservando o mercado. “A recuperação judicial é a antiga concordata, com diversas novas regras e oportunidades para que as empresas e os empresários possam se soerguer, se reinventar e se refazer”, explicou.
O especialista destacou que a falência é o caminho final para as empresas que não conseguem reverter suas dívidas. “Quando chegamos à falência, ocorre a liquidação dos ativos, a venda de tudo, o fim da empresa. Isso implica na dissolução de toda uma estrutura que foi montada ao longo dos anos”, afirmou. “A recuperação judicial busca evitar isso, oferecendo um prazo para renegociação das dívidas e reestruturação financeira”, acrescentou.
The post Pedidos de recuperação judicial crescem 62% no Brasil e impactam RN first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
