Petrobras vai realocar 450 funcionários após venda do Polo Potiguar

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um levantamento do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro-RN) aponta que 1.250 funcionários terceirizados foram desligados no closing (conclusão da compra) do Polo Potiguar pela 3R Petroleum. Junto a isso, outros 450 empregados da Petrobras que atuavam na região serão realocados para outros postos de trabalho dentro da estrutura da estatal. O Polo Potiguar foi assumido pela 3R Petroleum na última quinta-feira (8), após o negócio com a Petrobras ser aprovado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O Sindipetro-RN afirma que as demissões começaram a ser feitas na reta final do processo de aquisição do Polo Potiguar, que teve contrato de compra assinado em 31 de janeiro do ano passado e concluiu as condições previstas no acordo mês passado.

A cessão da Petrobras contempla um conjunto de 22 campos de óleo e gás e a transferência de toda a infraestrutura e sistemas de dutos que suportam a operação, além do Ativo Industrial de Guamaré (AIG), que engloba unidades de processamento de gás natural (UPGNs), a refinaria Clara Camarão e o Terminal Aquaviário de Guamaré (Terminal de Uso Privado), com ampla capacidade de estocagem e sistemas que permitem a exportação, importação e cabotagem de óleo e derivados.

The post Petrobras vai realocar 450 funcionários após venda do Polo Potiguar first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1