A Polícia Civil abriu inquéritos em cinco delegacias para investigar os furtos de cabos elétricos registrados em várias cidades do Rio Grande do Norte, especialmente na região da Costa Branca potiguar. No último sábado (2), bandidos derrubaram quatro postes e furtaram 300 metros de cabos de média tensão na zona rural de Touros, no litoral Norte, deixando 2.565 pessoas sem energia. Foi o quarto registro em apenas uma semana.
Para apurar as ocorrências, os inquéritos foram abertos em Areia Branca, Macau, Guamaré, Touros, além da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró. Uma pessoa foi presa na última sexta-feira (1º) suspeita de envolvimento nos crimes efetuados na Costa Branca.
No caso mais recente, em Touros, a falta de energia afetou também parte do município de São Miguel do Gostoso. Em menos de uma semana, foram mais de 2 mil metros de cabos furtados. O número de postes derrubados chegou a 10 em ações criminosas na Costa Branca e litoral Norte do estado. De acordo com a Cosern, esses crimes já afetaram mais de 27 mil pessoas e serviços públicos essenciais como escolas, delegacias, postos de saúde, abastecimento de água, empresas de telecomunicações e outros empreendimentos privados.
The post Polícia Civil abre 5 inquéritos para investigar furtos de cabos elétricos first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico