Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia (DP) de Jucurutu cumpriram, nesta quinta-feira (05), um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, suspeita pela prática de envolvimento no planejamento e execução de um crime de homicídio qualificado, ocorrido em janeiro de 2020. A prisão ocorreu no município de Jucurutu, interior do Rio Grande do Norte.
De acordo com as investigações, o homicídio teria sido planejado em conjunto com outros envolvidos. Na ocasião, ο crime foi realizado durante a noite, na casa da vítima, e foi executado de forma a impossibilitar qualquer reação. Um dos autores entrou na residência e efetuou disparos contra a vítima, enquanto outro aguardava na parte externa da residência, garantindo a fuga rápida dos suspeitos em uma motocicleta.
Durante a ação de investigação, foi comprovado que a mulher teria sido a mandante do crime, sendo responsável pelo planejamento e execução da ação. O crime foi realizado após conflitos interpessoais entre os envolvidos.
A equipe policial após diligências conseguiu localizar e prender a mulher. Ela foi conduzida à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam com o intuito de identificar e prender os outros envolvidos no crime.
A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.