Presidente da Adurn afirma que professores da UFRN devem decidir pelo fim da greve

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A greve dos professores da UFRN, deflagrada em abril deste ano por tempo indeterminado, deve ser finalizada com o resultado da votação do plebiscito que acontece até às 17h desta quinta-feira (20). Isso porque, segundo o presidente do Adurn – Sindicato, Oswaldo Negrão, a decisão deve acompanhar as deliberações da última assembleia realizada pela categoria no último dia 17 de junho. A declaração foi dada por ele nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal.

O presidente do Sindicato lembra que o plebiscito é o quarto desde o início greve e foi precedido por uma reunião que contou com a presença de mais de 600 docentes da UFRN. “A maioria que se expressou e fez uso da palavra era favorável à continuidade das mobilizações, mas entendia que é o momento de encerramento de greve. Seguindo essa tendência, imagina-se que a gente deva sair de greve”, esclarece.

Embora os professores não tenham alcançado o reajuste salarial a partir deste ano, Oswaldo Negrão compartilha que a correção do auxílio alimentação amenizou a tensão entre os professores. O sentimento vem como fruto de uma somatória de fatores que resultaram na deflagração da greve. Entre eles, a suspensão da mesa de negociação junto aos professores no Governo Temer e a ausência de reajuste seguida pela gestão de Jair Bolsonaro.

The post Presidente da Adurn afirma que professores da UFRN devem decidir pelo fim da greve first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico