Professor da UFRN é um dos oito brasileiros convidados a ajudar na escolha dos indicados ao Oscar

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O diretor de cinema e professor de Audiovisual da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Carlos Segundo, foi convidado para ser um dos oito brasileiros a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos para ajudar a escolher os indicados a maior premiação de cinema do mundo, o Oscar. A lista dos novos integrantes convidados para integrar o corpo de votantes da premiação foi divulgada nesta terça-feira 25. Ao todo, a academia conta com 487 nomes de 57 países.

Carlos segundo, diretor dos filmes “Sideral” (2021) e “Big Bang” (2022), foi incluído na lista dos curta-metragistas. Completando a lista de brasileiros, estão Maeve Jinkings, atriz que fez os filmes “O Som ao Redor” (2012), “Boi Neon” (2015), “Aquarius” (2016) e “Padágio” (2023), para o comitê de atuação, Juliana Rojas, dos longas “Trabalhar Cansa” (2011), “Sinfornia da Necrópole” (2014) “As Boas Maneiras” (2017) e “Cidade; Campo” (2024), para a categoria de direção.

The post Professor da UFRN é um dos oito brasileiros convidados a ajudar na escolha dos indicados ao Oscar first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico