Padre e educador, entre a fé e a razão, são com esses elementos centrais que a professora e escritora Ariane Pereira dedicou seu trabalho para escrever um livro que tem como referência o padre seridoense Francisco Costa.
O lançamento do livro será dia 22 de janeiro no Colégio Diocesano Seridoense e tem como tema: “Francisco de Assis Costa da Silva: Entre a fé e a razão. História e vida de um Padre Educador no Sertão do Seridó”.
“O Livro conta, a partir da trajetória de vida de Padre Costa, mas passa pelo tempo e o que acontecia em Caicó e no RN, principalmente nessa conexão entre a educação, religião e os contextos sociais”, frisou a autora.
O Padre Costa é natural de Caicó, formado em Letras, Filosofia e Teologia pelo Rio de Janeiro, e tem mestrado e doutorado em Roma. Foi ordenado sacerdote em 31 de janeiro de 1998 por Dom Jaime Vieira Rocha. Seu lema de Ordenação é: “Aquele que Deus enviou fala suas palavras, pois Ele dá o Espírito sem medida”. (Jo 3,34).
Foi reitor do Seminário Diocesano de Caicó, Chanceler da Cúria e diretor do Instituto de Filosofia e Teologia da Faculdade Cardeal Sales. Atualmente, é professor da UERN, campus Caicó, e diretor do Colégio Diocesano Seridoense há uma década.