Projeto de Extenção evidencia patrimônio cultural e ensino da história em escolas de Caicó

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“Atalaia do alto sertão, Caicó eis farol e instrução” – Inventário do Patrimônio Cultural e Ação Educativa é um novo projeto de extensão do curso de História do CERES-UFRN que tem atuado em escolas públicas de Caicó-RN.

O objetivo é promover uma aproximação entre a matriz curricular do PPC do curso de licenciatura de História do CERES, aproximando numa perspectiva interdisciplinar com o patrimônio, buscando desenvolver metodologias acadêmicas inovadoras. Tudo isso no intuito de contribuir com a construção de políticas educacionais e culturais, voltada para a comunidade local, cumprindo com a missão da UFRN, apresentada no Plano de Gestão (2019-2023).

Nos dias 11 de maio e 02 de junho, o projeto realizou a aplicação de um questionário com alunos da Escola Municipal Presidente Kennedy e da Escola Estadual Zuza Januário, quando foram incentivados a darem suas noções sobre o patrimônio caicoense.

O projeto visa promover ações de intervenção voltadas para políticas de educação patrimonial no município de Caicó, por meio da produção de uma cartilha do patrimônio, recursos didáticos, vídeos no canal do Youtube do projeto e QR-Codes voltadas para séries finais do ensino fundamental, bem como visitantes que passem pelo patrimônio local.

O conteúdo será disponibilizado no portal www.historiaspotiguares.com.br, bem como em uma exposição na Escola Zuza Januário.

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