Projeto para barrar taxa de água bruta via decreto já tem apoio de 10 deputados

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Governo do Estado parece ignorar os muitos apelos contrários a ideia de implementar uma taxa em cima do uso da chamada água bruta, aquela que não possui nenhum tratamento. A medida deve ser regulamentada ainda este ano, de acordo com o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Paulo Varela.

Nesta quarta-feira (21), uma audiência pública foi realizada pela Frente Parlamentar das Águas na Assembleia Legislativa do Estado, onde tramita um projeto, da deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), com o objetivo de impedir que a nova cobrança seja implementada por meio de decreto, resolução ou portaria. A parlamentar já recolheu 10 assinaturas de deputados em apoio ao Projeto de Lei.

“Eu sou contra a taxação do uso da água bruta porque o governo estadual vem batendo recorde de arrecadação de impostos e não temos visto isso ser revertido em benefícios para a população. As estradas estão esburacadas, dificultando o escoamento da produção, a saúde e a educação também estão caóticas”, disse a parlamentar. A deputada faz também articulações  junto ao colegiado de líderes para conseguir a dispensa do rito de tramitação para que o PL seja remetido direto ao Plenário.

The post Projeto para barrar taxa de água bruta via decreto já tem apoio de 10 deputados first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico