Em cada 10 brasileiros que compram pela internet, quatro admitem que já fizeram por impulso e se arrependeram depois, segundo a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira (RSB) – Hábitos de Consumo pela Internet, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No estudo que foi divulgado nessa quarta-feira (4), os dados mostram que o percentual de pessoas que compram produtos online sem pensar e se lamentam depois chega a 45% entre os mais jovens e a 43% entre aqueles com maior escolaridade e maior renda. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de maio, com 2.012 pessoas de mais de 16 anos.
Segundo a levantamento, 62% dos entrevistados disseram nunca ter deixado de comprar no mercado nacional para comprar no exterior. Por outro lado, 36% dos brasileiros disseram já ter deixado de comprar produtos nacionais para adquirir produtos importados por meio de sites e aplicativos de outros países. Na faixa etária de 16 a 24 anos, esse percentual sobe para 52%.
Para o gerente de Análise EconÔmica da CNI, Marcelo Azevedo, as pessoas podem encarar consequências negativas se comprarem sem pensar antes. “Muitas vezes, o consumidor é levado a comprar por impulso, seja porque percebe uma queda muito forte de preço ou uma oportunidade que pode passar rapidamente. Mas, ao fazer isso, ele não reflete sobre a real possibilidade e necessidade de fazer aquela compra, o que pode trazer impacto negativo, inclusive, na hora de fazer compras mais corriqueiras e mais necessárias”, ressalta.
The post Quatro em cada 10 pessoas se arrependem de compras impulsivas, revela pesquisa first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico