Receita aperta fiscalização e passa a receber dados de cartões de crédito e PIX de instituições financeiras

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com a virada do ano, a Receita Federal passou a contar com novos instrumentos de fiscalização sobre as transações financeiras realizadas pelos contribuintes. A partir de agora, o órgão vai passar a receber também dados das operadoras de cartão de crédito e das chamadas “instituições de pagamento”.

De menor porte, as instituições de pagamento (IP) são empresas que viabilizam compra, venda e movimentação de recursos, mas não oferecem empréstimos e financiamentos a seus clientes. Varejistas de grande porte, bancos virtuais, carteiras digitais são alguns exemplos.

Hoje, a Receita já recebe esse tipo de informação dos bancos tradicionais, públicos e privados, em operações como PIX, aplicações financeiras, seguros, planos de previdência e investimentos em ações. A ampliação da fiscalização foi anunciada em setembro do ano passado e entrou em vigor esta semana.

The post Receita aperta fiscalização e passa a receber dados de cartões de crédito e PIX de instituições financeiras first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770