A governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, assinou nesta segunda-feira (30) a promoção de 1.446 policiais militares e 108 bombeiros militares. O ato será publicado no Diário Oficial do Estado, contemplando 148 oficiais da Polícia Militar e 14 oficiais bombeiros, além de autorizar a promoção de 1.288 praças policiais e 94 praças bombeiros.
Desde o início da atual gestão, em 2019, a Polícia Militar já acumula 16.732 promoções e o Corpo de Bombeiros Militar soma 1.318 promoções, consolidando o período como o de maior reconhecimento e ascensão profissional nas corporações da história do estado.
A governadora Fátima Bezerra destacou o compromisso da gestão com a valorização das forças de segurança. “A promoção desses homens e mulheres simboliza o respeito e o reconhecimento do nosso governo pelo trabalho incansável que eles realizam diariamente para proteger a população potiguar. Desde 2019, temos feito um esforço contínuo para garantir não apenas as promoções, mas também investimentos em infraestrutura, concursos e equipamentos. A segurança pública é prioridade e continuará sendo tratada com a seriedade que merece.”
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Monteiro, também ressaltou a importância das promoções para a corporação.
Com mais de 18 mil promoções desde 2019, o Governo do RN reafirma seu compromisso em reconhecer o trabalho dos agentes de segurança pública, garantindo oportunidades de crescimento e valorização na carreira militar. A política de ascensão profissional é acompanhada de outras iniciativas estruturantes, como a ampliação do efetivo, aquisição de novas viaturas e modernização dos equipamentos, consolidando um cenário de fortalecimento e modernização das forças de segurança do estado.
Novas convocações
Durante a reunião de apresentação do Plano Estadual de Segurança Pública, na tarde desta segunda-feira (30), a governadora Fátima Bezerra anunciou, ainda, a convocação de 69 aprovados para a composição da segunda turma do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.