Sem estádio, Corintians de Caicó fica impossibilitado de disputar 2ª divisão do campeonato estadual

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Rebaixado da 1ª divisão do Campeonato Potiguar em 2015, após desistência por problemas financeiros, o Corintians de Caicó pretendia retornar às competições profissionais disputando a 2ª em 2024. No entanto, as condições estruturais do Estádio Dinarte de Medeiros Mariz (O Marizão) inviabilizam a realização de jogos profissionais no local.

O estádio não atende às exigências mínimas de segurança e infraestrutura estabelecidas pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF). A diretoria do clube reconhece a situação e alega não ter condições financeiras para realizar as reformas necessárias para adequar o estádio às normas exigidas.

Com isso, o Galo do Seridó está impossibilitado de disputar a segundona que acontece no segundo semestre deste ano. A diretoria do clube lamenta a situação e espera encontrar soluções para retornar às competições profissionais em breve.

A situação do Marizão reflete as dificuldades enfrentadas por vários clubes do interior do Rio Grande do Norte, que carecem de estádios com condições mínimas para receber jogos profissionais. A falta de recursos financeiros e o descaso do poder público estadual contribuem para o problema, prejudicando o desenvolvimento do futebol no estado. Enquanto isso, a principal cidade do Seridó segue sem nenhum clube profissional em atividade, com Corinthians e Caicó

Esporte Clube tendo seus departamentos de futebol desativados e ambos os clubes caminhando para o esquecimento e perdendo seus poucos torcedores remanescentes.