Sem previsão para receber salários, funcionários do CAPS III de Caicó paralisam atendimento ao público

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

caps

Um dia após a situação de caos do CAPS III de Caicó ter sido levada ao conhecimento público, os funcionários da Unidade decidiram suspender a partir desta quarta-feira (18) o atendimento ao público.

Além de sentir na pele todas as dificuldades já expostas, os funcionários estão até agora, sem receber os salários do mês de Setembro, e sem qualquer previsão dada pelo Município de quando esses salários serão pagos.

Apesar do protesto já ter sido deflagrado, os servidores permaneceram no seu local de trabalho, mas já liberaram todos os pacientes que dependiam dos serviços oferecidos diariamente no CAPS.

Nós merecemos respeito, estamos enfrentando a mesma situação que outros passam, trabalhamos em situação de risco, não recebemos insalubridade, temos que segurar paciente em surto constantemente, fazer cotinha para comprar alimento, e ainda ter que suportar chegar o dia 18 sem receber nossos salários”, disse um funcionário ao Blog.

Na manhã desta quarta os funcionários receberam a visita do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Júlio César e do Pastor Divino, e se reúnem ainda hoje com a presidência do Sindicato dos Servidores Municipais.