Seminário do Ceres comemora 50 anos da unidade

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, até 19 de outubro, o XI Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Ceres (SEPE), que neste ano comemora os 50 anos do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres). A cerimônia de abertura do evento aconteceu na segunda-feira, 16, em Caicó, e contou com a apresentação da logomarca comemorativa e do novo vídeo institucional do CERES, produzido em homenagem ao cinquentenário. O momento reuniu a comunidade universitária, entre docentes, estudantes e servidores, que cantaram os parabéns para o centro acadêmico mais antigo da UFRN no interior potiguar. 

O reitor em exercício da UFRN, Henio Ferreira de Miranda, destacou a relevância da unidade para a interiorização da educação superior. “Sentimos satisfação e orgulho quando enxergamos as relevantes contribuições do Ceres para o Seridó potiguar, por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão aqui desempenhadas. Essa construção está alicerçada na inclusão e na igualdade, fatores que impulsionam o crescimento com qualidade”, afirmou Henio Miranda, ao reforçar o papel do Ceres no desenvolvimento regional.

Para o coordenador do SEPE, Ronny Diógenes de Menezes, o Ceres tem sido um espaço de formação de amizades, emancipação e liberdade de pensamentos e ideias. “Este evento é uma pequena parte de tudo que este centro fez no Seridó potiguar. Juntos, faremos com que o Ceres continue sendo um expoente”, finalizou. O diretor do Ceres, Diego Salomão, expressou palavras de agradecimento a todas as pessoas envolvidas na realização do seminário e aos que constroem a história da unidade. 

A solenidade, que também contou com a presença de representantes do município de Caicó e de gestores da UFRN, foi seguida pela conferência de abertura do SEPE, que abordou o tema Caminhos da interiorização e democratização do ensino superior no Seridó: 50 anos de ensino, diversidade e multiculturalidade. Na ocasião, as professoras Edneide Pinheiro Galvão e Sandra Kelly de Araújo apresentaram a história de 50 anos do Ceres na promoção do ensino superior na região. 

The post Seminário do Ceres comemora 50 anos da unidade first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770