SindSaúde denuncia sobrecarga e condições precárias em Hospital Regional e UNICAT em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O SindSaúde Regional do Seridó realizou visitas nos últimos dias ao Hospital Estadual Telecila Freita Fontes e à sede da UNICAT, em Caicó, e constatou sérias dificuldades estruturais e operacionais em ambas as unidades.

Segundo Joaquim José, coordenador-regional, e Rouse Medeiros, coordenadora financeira do SindSaúde, o Hospital Regional enfrenta uma série de problemas, como a sobrecarga de trabalho e o adoecimento dos funcionários, além de condições precárias nas instalações. Todos os setores do hospital estão irregulares, com alimentação insuficiente e de qualidade duvidosa para os profissionais de plantão. Além disso, infiltrações em diversas partes do hospital, incluindo áreas recentemente reformadas, e rachaduras na caixa d’água foram identificadas como problemas urgentes a serem resolvidos.

Na UNICAT, a situação também é preocupante, com apenas quatro servidores disponíveis para atender a demanda. Caso um deles adoeça, não há substituto para cobrir as funções, o que agrava ainda mais a falta de recursos. A unidade também sofre com a escassez de medicamentos, o que compromete o atendimento à população.

O SindSaúde destaca que é necessário agir rapidamente para melhorar as condições de trabalho e atendimento nas duas instituições e cobra soluções por parte das autoridades responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *