Sindsaúde flagra criança internada em meio de pacientes adultos no Hospital Estadual do Seridó em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A direção do Sindsaúde/RN esteve no Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, localizado em Caicó, nesta quarta-feira (26/03), e constatou vários problemas no local. Começando pelo setor de urgência e emergência, que estava com a Sala Vermelha superlotada, com pacientes internados em macas baixas, muito próximas ao chão. Também foi constatado que havia uma criança internada em meio aos adultos na Sala Vermelha, quando deveria estar em um setor pediátrico.

Na vistoria, o sindicato também flagrou um bebê recém-nascido que aguardava regulação dentro da sala de eletrocardiograma, local completamente inadequado e que oferece riscos à saúde do recém-nascido. Além disso, o tomógrafo do hospital está quebrado e só havia um fisioterapeuta para atender à demanda de todos os pacientes do Hospital Regional de Caicó.

Para o Sindsaúde/RN, essa situação vivenciada no Telecila Freitas Fontes só escancara o abandono que os hospitais regionais do Rio Grande do Norte vivem na gestão de Fátima Bezerra, do PT. É inadmissível normalizar o internamento de crianças junto aos adultos por conta da superlotação da unidade. Vai permitir isso até quando, governadora? Pois precisamos de garantias para implementar medidas eficientes que garantam um atendimento digno e de qualidade à população do Seridó potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *