Suspensão de fornecimento de água no Ceres gera protestos, responsabilidade pelas medidas de racionamento é do Comando Local de Greve

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

Alunos do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) da UFRN manifestam indignação nas redes sociais devido à suspensão do fornecimento de água mineral no local. Cartazes foram afixados ao lado dos bebedouros, expressando preocupação e ameaças de protesto caso a situação não seja resolvida.

No entanto, segundo apuração do Blog do Marcos Dantas, a medida não foi determinada pela direção do Ceres, mas sim pelo Comando Local de Greve dos Técnicos Administrativos.

Um representante do Comando explicou que a suspensão faz parte das ações da greve dos Técnicos Administrativos e que a direção não possui responsabilidade sobre o ocorrido.

Apesar da interrupção no fornecimento de água mineral, a comunidade acadêmica não está totalmente sem acesso à água potável. Novas discussões estão agendadas entre o Comando e a direção para o dia 04/04, visando encontrar soluções para a questão. Durante o período de greve, outras medidas de racionamento de materiais poderão ser implementadas, sendo que o Comando se mantém disponível para fornecer mais esclarecimentos à imprensa.