O atacante Tiquinho Soares é paraibano de nascimento, mas tem o RN no coração após uma passagem pelo América. Num ano em que sofreu com a perda do pai e contusões, o camisa 9 saiu premiado com o título da Libertadores.
Com 50 jogos da temporada, ele entrou em campo em 13 da Libertadores ele dedicou a conquista ao pai. “Quando meu pai foi embora ele disse que a gente seria campeão da Libertadores, então estou muito feliz. Quero agradecer a todos os torcedores que tiraram um pouquinho do seu ganha-pão para estar aqui. Essa vai para o meu pai porque ele merece” disse em entrevista ao Globo Esporte.
Francisco das Chagas Soares dos Santos, popular Tiquinho Soares, nasceu em Souza, cidade com cerca de 70 mil habitantes e a mais de 400 km da capital da Paraíba. Os primeiros passos no futebol aconteceram em um projeto de bairro da sua cidade natal. Foi nessa época que recebeu o apelido de Tiquinho, por conta de ser franzino, bem diferente da força física adquirida ao longo da carreira.
Por conta da necessidade dos pais de buscar emprego, Tiquinho e sua família se mudaram para Natal, onde o centroavante recebeu sua primeira grande oportunidade no futebol. Aos 19 anos, o atacante esteve no elenco do América-RN que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, mas teve menos de 30 minutos ao longo da passagem para mostrar seu futebol.
The post Tiquinho “levou” RN para o pódio na Libertadores first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico