Vacina brasileira contra câncer de próstata começa a ser testada nos EUA

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

No último domingo do Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata, o Fantástico divulga avanços importantes na luta contra a doença. Uma vacina brasileira começa a ser testada nos EUA. Enquanto o Instituto do Câncer, no Rio de Janeiro, investiga a genética do homem brasileiro com o objetivo de personalizar os tratamentos.

Uma vacina brasileira contra o câncer de próstata, criada pela médico gaúcho Fernando Kreutz, começou esta semana a ser testada nos Estados Unidos. No Instituto Nacional do Câncer no Rio, a equipe do doutor Franz Campos acaba de iniciar uma pesquisa para entender por que a doença no Brasil parece ter um comportamento diferente do resto do mundo.

O câncer de próstata afeta a glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis. É o tipo de tumor mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele.

Os médicos avaliaram que no caso do Marcos a doença não era grave. Que ele poderia ser acompanhado sem necessidade de cirurgia, quimioterapia ou radioterapia. Mas depois de dois anos, o PSA – marcador da próstata usado para o diagnóstico do doença – voltou a subir. E o ex-PM foi encaminhado para uma nova biopsia.

The post Vacina brasileira contra câncer de próstata começa a ser testada nos EUA first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico