![](https://blogdoserido.com.br/wp-content/uploads/2025/02/deportados.jpg)
O segundo voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos durante o novo mandato de Donald Trump pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, por volta das 21h40 dessa sexta-feira (7). No total, 111 deportados deixaram os EUA com destino ao Brasil. Após uma escala em Fortaleza, 96 embarcaram em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo à capital mineira, pouco antes das 19h.
Dessa vez, os passageiros desembarcaram sem algemas já em Fortaleza, mas relataram que passaram até 12 horas sem alimentação antes da chegada ao Brasil. Como a cidade é uma das mais próximas dos Estados Unidos, o governo brasileiro escolheu o local como ponto de entrada para reduzir o tempo em que os deportados permanecem algemados – um procedimento padrão adotado pelo governo americano.
Os brasileiros que retornaram agradeceram a recepção e afirmaram ter sido bem tratados, recebendo kits de higiene e lanches ao desembarcar. De acordo com a Polícia Federal, o uso de algemas em imigrantes é um protocolo adotado pelos EUA em voos fretados para repatriação, mas as restrições são retiradas ao chegar ao Brasil, já que os deportados não são considerados prisioneiros.
The post Voo com brasileiros deportados dos EUA chega a Belo Horizonte first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
![](https://www.sneri.blog.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Image-2021-11-30-at-14.30.05.jpeg)