Zenaide Maia pede união da bancada para criar soluções para seca e mudanças para uma realidade que se arrasta há décadas‏

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Comissão na Câmara

Na manhã desta quinta-feira (09), a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) reuniu-se com os parlamentares membro da Comissão Externa destinada a acompanhar as ações do governo federal, estadual e municipal no Combate à Seca durante a realização do Semiárido Nordestino, que está aconteceu na Câmara dos Deputados.

A deputada Zenaide fez um alerta para comissão. “No Rio Grande do Norte nós temos o açude Gargalheiras, construído há mais de 60 anos por Marechal Dutra, pensando na prevenção da seca. O que eu vejo, não como técnica do assunto e nem com a experiência de vocês, é o seguinte: Nós temos diagnósticos, nós temos formas de tratar o problema. Todos do Nordeste devemos ficar atentos e acordados para não dormirmos quando os reservatórios estiverem cheios e acordar com o pesadelo quando eles estiverem secos e ver o nosso homem ali sem água, sem comida e com o seu rebanho morrendo de sede e fome. Cabe a nós chamar atenção de toda bancada, pois nós devemos isso ao Nordeste, e vamos nos unir para que os nossos descendentes não estejam discutindo isso daqui a 60 anos”, relatou Zenaide Maia.

ad-620x80-ANUNCIEAQUI